IPSDP PARTICIPA DO SEMINÁRIO Família acolhedora como alternativa humanizada ao asilamento de pessoas idosas.

No dia 20 de junho, o Instituto Pobres Servos da Divina Providência- Lar Calábria, representado pela sua Vice- Diretora, Sofia Lisboa, compôs a mesa do evento promovido pela Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa- MA, articulado pelo Centro de Apoio de Defesa dos Direitos das Pessoas Idosas e das Pessoas com Deficiência do MP/MA, onde tivemos a Palestra Magna sobre o tema "Família acolhedora como alternativa humanizada ao acolhimento", ministrada pela Drª. Rosana Beraldi Bevervanço, Procuradora de Justiça do MP/PR.
 
Ainda nesse evento houve partilha de experiências da RENADI-MA, dentre elas, do Lar Calabriano para Idosos, unidade de acolhimento institucional para pessoas idosas na modalidade ILPI, executada em parceria do Lar Calábria com a Prefeitura de São Luís, através da SEMCAS.
 
Ao final do evento foi lançada a cartilha sobre Acolhimento Institucional para Pessoas Idosas, instrumento de suma importância para nossa comunidade, construído pela RENADI-MA com participação, também, do Lar Calábria.
Mais uma atividade dentro da Campanha do Junho Violeta, pois nenhuma violência a pessoa idosa é mais cabível.