CELEBRAÇÃO DE DOIS ANOS DO LAR CALABRIANO PARA IDOSOS

Em 08 de setembro de 2022,a Instituição de Longa Permanência para Idosos de São Luís- Lar Calabriano para Idosos, serviço de execução indireta da Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social-SEMCAS, em parceria com o Instituto Pobres Servos da Divina Providência- Lar Calábria, para acolhimento de pessoas idosas na modalidade Instituição de Longa Permanência- ILPI. Nessa data, os residentes e colaboradores celebraram com parabéns e um lindo bolo.
Contudo, no hoje, 16 de setembro, ainda seguindo o protocolo sanitário da Casa, partilhamos, mais uma vez, o pão, através de um almoço festivo, com o principal motivo de estarmos aqui: os nossos residentes, e as pessoas que fazem esse Lar: nossos colaboradores. A mesa partilhada exemplifica nosso desejo de ser e continuar família; os residentes, o Lar Calábria e a SEMCAS, juntos, são o Lar Calabriano para idosos, uma Casa que visa trazer dignidade aos idosos da capital. Viva o Lar Calabriano para Idosos!
Que venham mais anos assegurando e contribuindo com uma política de valorização da convivência dos idosos no acolhimento institucional, diminuindo a exclusão e vulnerabilidade social, baseando-se nas diretrizes e princípios da Política Nacional do Idoso, Estatuto da Pessoa Idosa, na Declaração Mundial dos Direitos Humanos.
Visando sempre um envelhecimento ativo e saudável; atuando para que nos próximos anos possamos continuar fazendo parte da história de cada residente acolhido, e continuar sendo membro da Rede Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa no Maranhão-RENADI-MA,o que tanto nos orgulha e quem nos estende à mão sempre que necessário.
Gratidão a todos que fazem parte dessa história!