Lar Calábria

O Lar Calábria iniciou suas atividades dia 28 de Março de 1984 no centro da capital do Maranhã, São Luís, onde realizava o acolhimento de crianças e adolescentes de rua.
 
A partir de 2011, o Lar Calábria passou a funcionar diretamente vinculado ao Núcleo de Acolhimento do CESJO, e recebe, hoje, crianças e adolescentes em cinco Casas-Lares: duas localizadas na Cidade Operária, uma no Bairro da Cidade Olímpica, uma Planalto Anil e outra no bairro do Maiobão, município de Paço do Lumiar. Encaminhados pelas Promotorias de Infância e Adolescência, pelos Conselhos Tutelares e órgãos afins, as crianças e adolescentes recebem educação de qualidade em ambiente familiar, além de atendimento psicossocial especializado.
 
As Casas-Lares têm a finalidade de resgatar ao ambiente familiar, crianças e/ou adolescentes que estejam em situação de vulnerabilidade social, onde as famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, oferecendo-lhes a oportunidade de uma convivência afetiva, equilibrada e saudável ao seu pleno desenvolvimento, concretizando os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da pedagogia calabriana.

Missão / Visão

Nossa Missão

"Mostrar ao mundo que Deus é pai através do cultivo da fé e confiança, instituindo um programa de acolhimento com atendimento integral e de ação continuada, em fiel cumprimento aos princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente."

Nossa Visão

Do Sujeito Principal: promoção da dignidade humana e resgate da cidadania, através do ambiente social e familiar de atenção, de proteção, de carinho e de todas as condições físicas necessárias para a boa convivência e sadio crescimento.
 
Do Colaborador: promoção da dignidade humana por meio de um ambiente favorável ao desenvolvimento pessoal, profissional e financeiro.
 
Do Público Relevante: promoção da melhoria da qualidade de vida da soiedade por meio do cumprimento da missão institucional.