40 Anos Lar Calábria

Com grande alegria comemoramos no dia 04 de abril de 2024, os 40 anos do desenvolvimento de atividades do Lar Calábria na Grande Ilha de São Luís. Nossa história começa em 1983, com a chegada dos Pobres Servos no Maranhão, iniciando suas atividades em 1984, com o acolhimento de crianças e adolescentes que viviam em situação de rua no centro da cidade, oferecendo a eles um espaço acolhedor, onde eles pudessem dormir, se alimentar, tomar banho e desenvolver atividades manuais.

Objetivando sempre o cuidado com o outro, as atividades desenvolvidas foram se qualificando, e hoje, temos como público alvo crianças, adolescentes, adultos e idosos, que estão em situação de vulnerabilidade social, seguindo sempre os passos no nosso fundador, ?ide aonde ninguém quer ir, onde humanamente, nada se pode esperar?. Desenvolvemos assim, o serviço de acolhimento nas modalidades casas lares e casa de passagem, e projetos sociais.

Agradecemos a todos os nossos parceiros, benfeitores e colaboradores, que com seu gesto de carisma e bondade, nos possibilitou chegar aos 40 anos de muito doação ao próximo.

Motivados sempre no olhar para o outro como irmãos, seguimos na certeza que a Obra é de Deus, e que permanecerá se assim for da vontade Dele, de forma que nos colocamos como instrumentos de suas ações, nos abandonamos a Divina Providência.

Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?  (Mateus 6: 25-30)